Topo

São Paulo nunca perdeu para o Botafogo-SP atuando no Morumbi

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/02/2021 08h00

Neste domingo, o São Paulo recebe o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista de 2021. E para deixar o gramado do Morumbi com três pontos, o Tricolor irá apostar em seu excelente retrospecto como mandante contra a Pantera.

Ao todo, o clube de Ribeirão Preto visitou o time da capital em 44 oportunidades, das quais perdeu 35, empatou oito e venceu apenas uma. Essa única vitória, no entanto, foi no Pacaembu, há quase 61 anos, no dia 15 de junho de 1960, pois a atual casa são-paulina ainda estava em construção. Tarcísio e Laerte anotaram os tentos que deram o triunfo de 2 a 1 para os visitantes.

Considerando apenas partidas no Morumbi, portanto, são 25 vitórias dos anfitriões e seis empates em 31 jogos, além de 75 gols marcados pelo São Paulo e apenas 16 pelo Botafogo. Com esses números, o Tricolor tem um aproveitamento de 87% dos pontos disputados contra o rival em questão.

O embate mais recente no local foi pelo Paulistão de 2018. Na ocasião, a então equipe do técnico Dorival Júnior contou com gols de Diego Souza e Cueva para vencer por 2 a 0.

Agora sob comando de Hernán Crespo, o São Paulo busca manter essa invencibilidade para iniciar o Estadual de 2021 com o pé direito. O duelo está marcado para este domingo, às 19 horas (de Brasília).