Topo

Na estreia de Crespo, São Paulo sofre e fica apenas no empate com o Botafogo-SP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/02/2021 21h01

O técnico Hernán Crespo não iniciou a sua trajetória no São Paulo como gostaria. Neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021, o Tricolor Paulista ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, em casa. Dudu abriu o placar para os visitantes, enquanto Arboleda deixou tudo igual.

Essa, inclusive, foi a segunda vez que o clube do Morumbi amargou um mau resultado contra um Botafogo em menos de uma semana. Na última segunda-feira, a equipe foi superada pelo Botafogo-RJ, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, por 1 a 0.

O São Paulo volta a campo agora nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), diante da Inter de Limeira, fora de casa. No dia seguinte, às 16h30, o Botafogo recebe o Guarani no Estádio Santa Cruz.

O jogo - A primeira etapa foi de amplo domínio dos anfitriões. Com apenas dois minutos, Igor Gomes aproveitou a sobra de bola após cobrança de escanteio e finalizou com força para a boa defesa do goleiro. Aos nove, Reinaldo arriscou da intermediária e tirou tinta da trave esquerda de Igor. Aos 16, o lateral-esquerdo apareceu mais uma vez no ataque, dessa vez arrematando na rede pelo lado de fora.

Já aos 38, Luciano teve uma grande chance de tirar o zero do placar. Após desvio de cabeça de Arboleda, a bola sobrou limpa para o camisa 11 na pequena área. O artilheiro dominou no peito, mas acabou isolando na hora do chute.

E os tentos perdidos acabaram fazendo falta ao São Paulo. Isso porque, logo aos dois minutos do segundo tempo, os visitantes abriram o marcador. Em rápido contra-ataque, Marlon recebeu em profundidade pela direita e cruzou para Dudu se atirar na bola e acertar no cantinho de Volpi.

A partir de então, o Tricolor partiu para cima. Aos 10, Reinaldo cruzou da esquerda e cruzou na medida para Léo chegar batendo. No entanto, do outro lado, Igor executou grande defesa. 15 minutos depois, Daniel Alves enfiou bela bola para Igor Vinícius nas costas da marcação, mas o lateral cabeceou muito forte e errou o alvo.

Já aos 29, o empate enfim saiu. Após cruzamento na segunda trave de Daniel Alves, Pablo escorou para o meio e Arboleda chegou testando firme para deixar tudo igual. Na sequência, Pablo até chegou a virar o jogo, mas o bandeirinha flagrou impedimento na jogada e anulou o tento.

Nos minutos finais, o time de Hernán Crespo seguiu apertando em busca da virada, mas não foi o suficiente para furar a forte marcação do Botafogo-SP, que conseguiu segurar o empate no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 28 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chaves

Assistentes: Fabrini Costa e Risser Corrêa

VAR: Raphael Claus

Cartões amarelos: Marlon e João Pedro (Botafogo-SP)

GOLS: Arboleda, aos 29 do 2ºT (São Paulo); Dudu, aos 2 do 2ºT (Botafogo-SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Léo (Bruno Rodrigues), Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Igor Gomes (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Técnico: Hernán Crespo.

BOTAFOGO-SP: Igor; Rodrigo, Matheus, Fabão (Luketa) e Martinelli; Emerson, Victor Bolt (João Pedro) e Vinicius Kiss; Marlon, Judivan (Kaio Magno) e Michel (Dudu).

Técnico: Alexandre Gallo