Topo

Hernán Crespo busca manter invencibilidade em estreias como técnico

Hernán Crespo estreou com empates na Argentina - Divulgação/São Paulo FC
Hernán Crespo estreou com empates na Argentina Imagem: Divulgação/São Paulo FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/02/2021 07h00

O São Paulo inicia hoje a trajetória no Campeonato Paulista de 2021. E apesar da última temporada ter acabado há apenas três dias, esta nova jornada já contará com uma grande novidade no banco de reservas. Trata-se do técnico Hernán Crespo.

E para começar a sua história no Tricolor Paulista com o pé direito, o comandante argentino chega para este embate contra o Botafogo-SP buscando manter a sua invencibilidade em estreias.

Até o momento, o treinador de apenas 45 anos já passou por três clubes além do São Paulo. O primeiro foi o Modena, da Itália. Em seu jogo inicial, venceu o Tuttocuoio por 3 a 0, pela segunda fase da Copa Itália da temporada 2015/16.

Pouco mais de três anos depois, o argentino voltou ao país natal dele para comandar o Banfield. Na estreia, ficou no empate de 1 a 1 com o San Martin San Juan, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino 2018/19.

Na temporada seguinte, assumiu o Defensa Y Justicia, onde também começou a sua trajetória com um empate de 1 a 1, dessa vez contra o Atlético Tucumán, fora de casa.

Portanto, Crespo chega ao São Paulo com um retrospecto de uma vitória e dois empates em estreias, resultando em um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados.

O São Paulo recebe o Botafogo-SP neste domingo, no Morumbi, às 19 horas (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.