Topo

Ferroviária sofre, mas vence Inter de Limeira no Paulistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/02/2021 21h09

Em jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão 2021, a Ferroviária conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Inter de Limeira em casa. A partida deste domingo contou com pênaltis para os dois lados e muita ofensividade dos visitantes.

A vitória coloca a Ferroviária entre os líderes do Grupo B do Paulistão, com 3 pontos somados. Do outro lado, o Inter de Limeira cai para a última colocação do Grupo A.

Os dois times já voltam a campo nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília). O Inter de Limeira tem desafio contra o São Paulo no estádio Major Levy Sobrinho. Enquanto isso, a Ferroviária viaja para a Vila Belmiro para enfrentar o Santos.

O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Inter de Limeira conseguiu dominar as ações no primeiro tempo da partida. O problema foi o fraco desempenho da criação da equipe, que não conseguiu converter posse em ameaças ao gol de Saulo. Roger chegou a marcar para o Inter, mas o gol foi bem anulado por um impedimento do atacante na jogada.

Do outro lado, a Ferroviária chegava bem nos contra-ataques e conseguiu chutar a gol em cinco oportunidades nos primeiros 45 minutos do confronto.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Arthur foi derrubado por Igor Henrique na área dos visitantes e o VAR confirmou a marcação de pênalti. Na cobrança, Bruno Mezenga bateu no canto direito de Rafael Pin e abriu o placar para a Ferroviária.

O Inter também teve um pênalti a seu favor, marcado aos 26 minutos, mas Roger desperdiçou a cobrança.