Topo

Palmeiras quer encerrar sina de gols sofridos no fim para voltar a vencer o Grêmio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2021 06h00

O Palmeiras está em busca de seu terceiro título na temporada de 2020. Depois de vencer o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, o Verdão terá pela frente a final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Para vencer o primeiro jogo da decisão, neste domingo, o time paulista busca encerrar a sina de gols sofridos no fim contra o Tricolor gaúcho.

Com duas derrotas e dois empates, o Alviverde não vence a equipe treinada por Renato Portaluppi há quatro partidas. Nas últimas três, o clube paulista acabou sendo vazado nos minutos finais.

Na atual temporada, Palmeiras e Grêmio empataram duas vezes em 1 a 1. Em ambas, o Verdão saiu na frente e cedeu um gol de cabeça pouco antes do apito final. Pelo primeiro turno do Brasileirão, Ferreira marcou já nos acréscimos e sacramentou o empate em Porto Alegre. Já pela 30ª rodada, no Allianz Parque, Diego Souza balançou as redes de Weverton aos 42 minutos do segundo tempo.

Em 2019, também pelo Campeonato Brasileiro, o Alviverde foi derrotado pelo Tricolor por 2 a 1 dentro de casa. O resultado fez com que a equipe então comandada por Mano Menezes, não tivesse mais chances matemáticas de conquistar o título da competição. O gol que garantiu o triunfo gaúcho foi de Pepê, no último lance do jogo.

Para sair em vantagem na final da Copa do Brasil, o Palmeiras quer continuar balançando as redes gremistas, mas sem ser vazado no fim. Para isso, Abel Ferreira aposta na dupla de zaga formada por Luan e Gustavo Gómez. Juntos, os dois ainda não enfrentaram o clube gaúcho.

O primeiro duelo contra o Grêmio será realizado neste domingo, às 21 horas (de Brasília), em Porto Alegre. Já o confronto de volta será disputado no dia 7 de março, às 18 horas, no Allianz Parque.