Topo

Copa do Brasil - 2020

Palmeiras aposta em retrospecto na Arena do Grêmio para sair na frente na Copa do Brasil

Palco de primeiro jogo das finais da Copa do Brasil é local de bom retrospecto palmeirense - Fernando Alves/AGIF
Palco de primeiro jogo das finais da Copa do Brasil é local de bom retrospecto palmeirense Imagem: Fernando Alves/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2021 07h00Atualizada em 27/02/2021 08h44

Pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre. Para largar na frente na decisão e levar para casa uma boa vantagem, o Verdão aposta em seu bom retrospecto no estádio tricolor.

Desde a inauguração da Arena do Grêmio, em dezembro de 2012, Grêmio e Palmeiras se entraram no local oito vezes. Ao todo, foram três vitórias alviverdes, três empates e dois triunfos dos donos da casa, além de nove gols marcados para o time paulista e seis para os gaúchos.

A última derrota do Verdão na Arena do Grêmio ocorreu em 2016. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 2 a 1, com gols de Ramiro e Pedro Rocha. O veterano Zé Roberto diminuiu para os visitantes.

Desde então, o Palmeiras acumulou três vitórias e dois empates na casa gremista, aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O último encontro em Porto Alegre terminou em 1 a 1 e foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já o último embate entre os clubes na capital gaúcha em mata-mata terminou com vitória alviverde. Pelas quartas de final da Libertadores de 2019, o Verdão contou com um golaço de falta de Gustavo Scarpa para triunfar por 1 a 0. Na volta, o Grêmio venceu por 2 a 1, no Pacaembu, e acabou garantindo a classificação.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo da matéria, o jogo de volta entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Libertadores 2019 foi disputado no Pacaembu, e não no Allianz Parque. A informação foi corrigida.