Topo

Campo sintético da Academia de Futebol ganha aval de laboratório credenciado pela Fifa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2021 14h31

Desde que decidiu instalar um campo sintético no Allianz Parque, o Palmeiras resolveu colocar o mesmo piso em um dos gramados da Academia de Futebol. Na última sexta-feira, representantes de um laboratório credenciado pela Fifa estiveram no local e aprovaram a superfície.

Na prática, o gramado da Academia de Futebol não precisaria ser chancelado pela Fifa. A certificação, porém, mostra que o campo está no mesmo padrão daquele instalado no Allianz Parque e também pode facilitar a vinda de uma seleção para período de treinos, por exemplo.

A instalação do novo gramado da Academia de Futebol foi concluída na metade de maio de 2020. A inspeção do gramado por integrantes de um laboratório credenciado pela Fifa, enfim realizada na sexta-feira, acabou atrasada por conta da pandemia de covid-19.

Na quinta-feira, os mesmos técnicos que foram à Academia de Futebol estiveram no Allianz Parque para chancelar o gramado. Para receber competições internacionais, como a Copa Libertadores, o campo sintético da arena precisa ser chancelado anualmente.

Às 21 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena do Grêmio, o Palmeiras enfrenta o time local na primeira final da Copa do Brasil. Já segunda e decisiva partida está marcada para as 18 horas do próximo dia 7 de março, no campo sintético do Allianz Parque.