Topo

Muito especial, diz Ceni após primeiro título do Brasileirão como treinador

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2021 07h00

O técnico Rogério Ceni conquistou seu primeiro título do Brasileirão como treinador nesta quinta-feira. O treinador do Flamengo assumiu a equipe no meio da competição e, apesar de um início irregular, conseguiu levar o Rubro-Negro ao título.

Mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi, o Flamengo contou com o empate do Inter diante do Corinthians para ficar no topo da tabela. Na última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, os momentos finais dos jogos foram de muita tensão.

"Apesar da tristeza momentânea do jogo, poder propiciar uma reviravolta num campeonato que parecia perdido é uma coisa muito especial", afirmou Rogério Ceni em entrevista à Rede Globo, ainda no gramado.

Multicampeão pelo São Paulo como jogador, Ceni iniciou a carreira de treinador há apenas quatro anos.

"E pra mim é especial porque são só quatro anos de carreira, poder chegar a um título brasileiro de série A. Meu quinto título brasileiro na carreira entre atleta e treinador, é a consolidação de uma carreira que começou em 2017. E hoje, no começo de 2021, a gente faz um gigante do futebol brasileiro conquistar um título de tanta importância", disse Ceni.

No Flamengo, Ceni se projeta definitivamente como um dos maiores treinadores brasileiros da atualidade. Mas apesar do sucesso, seu futuro no comando da equipe carioca ainda é incerto.