Topo

Jogadores do Flamengo ganharão folga e time alternativo iniciará o Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2021 13h00

O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 na última rodada, nesta quinta-feira, no Morumbi. Mas em função do calendário atípico devido à pandemia, não haverá intervalo para a próxima competição. Os principais jogadores do elenco, entretanto receberão uma folga.

O Rubro-Negro vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Alguns atletas do grupo profissional irão reforçar o Sub-20. A estreia acontecerá já na próxima terça-feira, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

"Nós vamos ter um intervalo pra esses jogadores. Eu sei que teve a pandemia e não houve futebol, mas, a curto prazo..."

Nesse momento os jogadores interromperam a entrevista do técnico Rogério Ceni para dar um banho no treinador, que continuou depois.

"Esses jogadores vão ter alguns dias de folga. A curto prazo, pode, logicamente sentir nos jogos, pode até ter algumas derrotas. Mas, a médio e longo prazo, esses dias que eles vão ficar parados tendem a reverter em coisas boas pro futuro ", afirmou o técnico do Flamengo.

Rogério Ceni ressaltou que muitos jogadores jogaram contra o São Paulo no sacrifício e no limite de suas condições físicas.

"Se a gente aglomerar essas temporadas, encostar já no primeiro jogo, eu acho que no longo prazo a gente tende a perder. Hoje, Diego jogou com muita dor na posterior, Rodrigo Caio jogou lesionado, não fez uma arrancada pra frente no ataque. Gabriel com dores no tornozelo. Ou seja, o time chegou hoje em uma situação de limite", revelou Ceni.

"Então, se a gente não parar com esses atletas alguns dias, nós não vamos conseguir que eles tenham um momento de baixa pra ter um de retomada daqui 14, 15 dias, quando nós voltarmos a trabalhar ", completou.

Para o início do Carioca, sete jogadores irão reforçar o grupo do sub-20, a maioria deles subiu para o profissional recentemente. A exceção será o atacante Michael, que tem sido pouco aproveitado. Além dele, Natan, Matheuzinho, Pepê, João Gomes, Richard Rios e Rodrigo Muniz devem estar em campo na estreia.

A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, pouco depois das seis da manhã. Os jogadores deixaram o aeroporto nos ônibus do clube e foram dispensados.