Topo

Governo do Rio Grande do Sul pede, e CBF pode alterar horário de final da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2021 17h36

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, pode ter seu horário alterado. Nesta sexta-feira, o Governo do Rio Grande do Sul pediu à CBF que a partida seja iniciada às 21 horas (de Brasília) de domingo em virtude do colapso na rede de saúde.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Uol e posteriormente confirmada pela Gazeta Esportiva. Em um primeiro momento, o confronto na Arena do Grêmio seria realizado às 16 horas. A decisão sobre o horário do duelo será tomado pela CBF ainda nesta sexta-feira.

O principal empecilho para a alteração é a grade da TV Globo, que previa o jogo às 16 horas. Ao longo da semana, o Governo do Rio Grande do Sul já havia tentado adiar o pontapé inicial para 20h ou 20h30, mas sem sucesso. As autoridades gaúchas chegaram até a cogitar vetar a realização do embate no horário original.

Durante a semana, o sistema de saúde do Rio Grande do Sul entrou em colapso, com recorde de internações em leitos de UTI destinados para covid-19. O Palácio Piratini, sede do Poder Executivo no estado, impôs bandeira preta em todo o território gaúcho. A escala é a mais radical do distanciamento social.