Topo

Ceni fala sobre conquista do título na casa do São Paulo: "Tenho o maior carinho e respeito"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2021 00h23

Rogério Ceni conquistou seu quinto título brasileiro, o segundo como treinador, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, em pleno Morumbi. Apesar da derrota por 2 a 1, o ex-goleiro pôde comemorar a conquista justamente no local onde se acostumou a vencer e construir uma carreira vitoriosa como atleta, o que deu ainda mais significado para o troféu do Brasileirão 2020.

"Tenho o maior cainho e respeito [pelo São Paulo]. As pessoas às vezes não entendem, você começa uma nova carreira. Ter jogado no São Paulo é motivo de orgulho. Ter a oportunidade de treinar o Flamengo tem um valor muito grande. Você ter sucesso como atleta e vencer em um time como esse [como treinador] tem um sabor especial", afirmou Rogério Ceni à TV Globo.

Criticado em muitos momentos, chegando a lidar com pedidos de saída por parte da torcida rubro-negra, o treinador deu a volta por cima e acabou conquistando um título após muitos darem o Flamengo fora da briga pela taça. Convivendo com a sombra de Jorge Jesus em seu início de trajetória na Gávea, Rogério Ceni agora se consolida como comandante do Mengão.

"É gratificante quando um clube que ganhou tudo em 2019 vê você como a pessoa certa para treinar a equipe", prosseguiu o treinador flamenguista.

Ceni também falou sobre o fato de o time ter se sagrado campeão brasileiro perdendo para o São Paulo mais uma vez. Foi a quarta derrota do Flamengo para o Tricolor na atual temporada.

"Não era da maneira que a gente queria, mas é um título brasileiro que vale muito", concluiu.