Topo

Recuperado da covid-19, Thomas Muller retorna aos treinos do Bayern de Munique

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/02/2021 19h44

Longe dos gramados desde o Mundial de Clubes, quando testou positivo para a covid-19, o meia-atacante Thomas Muller voltou a trabalhar no centro de treinamento do Bayern de Munique nesta quinta-feira após período de isolamento.

Após exames médicos, o jogador de 31 anos realizou uma sessão de treinamento individual no Sabener Strasse ao lado do chefe de preparação física do clube, Prof. Dr. Holger Broich.

Muller foi diagnosticado com coronavírus no dia 11 de fevereiro, horas antes da decisão do Mundial de Clubes contra o Tigres, do México, vencida pelo Bayern de Munique.

Quem também é desfalque desde a final do Mundial, mas por uma lesão muscular, é o atacante Serge Gnabry.  Pela primeira vez desde o torneio da Fifa, o atleta participou normalmente do treino da equipe bávara.

Sem Muller e Gnabry, o Bayern venceu apenas um dos últimos três jogos. Depois de empatar com o Arminia Bielefeld e perder para o Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, o time comandado por Hansi Flick goleou a Lazio pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

O próximo compromisso do atual campeão alemão, europeu e mundial é no sábado. Às 11h30 (de Brasília), o Bayern de Munique enfrenta o Colônia, na Allianz Arena, pela 23ª rodada da Bundesliga. O clube bávaro lidera a competição, com 49 pontos conquistados.