Topo

Palmeiras faz proposta por Rafael Borré, joia do River Plate

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/02/2021 15h36

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Palmeiras começa a agir nos bastidores para contratar Rafael Borré, do River Plate. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Verdão, inclusive, já apresentou uma proposta formal para o atacante.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas a reportagem, em contato com uma fonte ligada à cúpula alviverde, recebeu a informação de que foi oferecido um contrato de quatro anos.

Além do atleta ser considerado um "garoto", a diretoria do Palmeiras enxerga a possibilidade de contratá-lo como uma oportunidade de mercado, uma vez que seu vínculo com o River Plate se encerra junho deste ano.

Diante disso, Borré pode assinar um pré-contrato com o Verdão a qualquer momento. O entrave, no entanto, é que o jogador não aceita que seu atual clube não receba uma recompensa financeira. O atleta de 25 anos estaria disposto a abrir mão de parte das luvas, prêmio pela assinatura, para que os Millionarios lucrem com a negociação.

Nos bastidores, a diretoria do Palmeiras se mostra confiante com a conclusão das tratativas, já que "há interesse de ambos os lados". Até porque, de acordo com valores que a reportagem teve acesso, o salário oferecido ao jogador ultrapassa o dobro do que ele recebe atualmente no River Plate.

Surgiram rumores de que a negociação chegaria ao fim ainda na tarde desta quinta-feira. No entanto, é pouco provável que o anuncio aconteça tão breve, já que a negociação é dificultada pelos diferentes câmbios monetários, além das definições de porcentagem. O Atlético de Madrid, por exemplo, deve receber uma quantia após o acerto.