Topo

São Paulo

Juanfran se despede do São Paulo com números piores do que Igor Vinícius

Juanfran pediu para ser liberado do jogo contra o Flamengo nesta quinta - Érico Leonan/São Paulo
Juanfran pediu para ser liberado do jogo contra o Flamengo nesta quinta Imagem: Érico Leonan/São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/02/2021 19h02

Fora do jogo contra o Flamengo, o lateral direito Juanfran não irá permanecer no São Paulo para a próxima temporada. O jogador, que chegou como um alicerce para passar experiência aos mais jovens, não apresentou um futebol vistoso no tempo em que ficou no Morumbi. No Brasileirão, teve números inferiores até mesmo ao reserva Igor Vinícius.

Segundo levantamento da Footstats, Juanfran foi titular na competição nacional em 22 oportunidades. Suas médias foram de 0,05 em assistências para gol, 1,5 em assistências para finalizações, 92% de passes certos, 28% de cruzamentos certos, 0,43 em arremates, 1,2 em desarmes, 0,48 em interceptações e, por fim, 1,5 em rebatidas.

Já Igor Vinícius atuou em 13 partidas como titular no Campeonato Brasileiro. As médias do jovem estiveram em 0,21 em assistências para gol, 1,0 em assistências para finalizações, 91% de passes certos, 31% de cruzamentos certos, 0,77 em arremates, 2 em desarmes, 0,84 em interceptações e 3,2 em rebatidas.

Diante do Flamengo, Igor Vinícius terá uma nova chance como titular e deve iniciar na posição sob o comando de Hernán Crespo no Paulistão 2021.

São Paulo