Topo

Jogo entre Chapecoense e Avaí é adiado por falta de ambulância em Chapecó

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/02/2021 18h56

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a partida entre Chapecoense e Avaí, que seria realizada no domingo, às 18 horas (de Brasília), na Arena Condá, foi adiada. A decisão foi tomada por conta do momento crítico vivido por Chapecó em decorrência da pandemia de coronavírus e pela impossibilidade de disponibilização de ambulâncias para o jogo.

O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, terá uma nova data após a publicação da tabela da Copa do Brasil de 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na noite de quarta-feira, o governo de Santa Catarina publicou um decreto válido por 15 dias com novas restrições. O secretário da Saúde, André Motta, afirmou em mensagem enviada aos prefeitos catarinenses que o estado está entrando em colapso por causa da covid-19.

"Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença", escreveu Motta.