PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians costuma ser pedra no sapato do Inter no Beira-Rio; veja

Cazares domina a bola durante o duelo entre Corinthians e Inter - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cazares domina a bola durante o duelo entre Corinthians e Inter Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/02/2021 07h00

Das 36 vezes que o Corinthians encarou o Internacional no Beira-Rio, em 25 delas o Timão não perdeu. São seis vitórias, 19 empates e 'apenas' 11 derrotas para o Colorado no palco da partida desta quinta-feira, às 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aliás, os últimos 10 confrontos no Beira-Rio entre as duas equipes tiveram quatro vitórias dos paulistas, três empates e só três triunfos dos mandantes.

O encontro que antecedeu esta sequência também traz boas lembranças aos corintianos, pois trata-se da final da Copa do Brasil de 2009, quando o time do Parque São Jorge se consagrou campeão sobre o Inter em pleno Beira-Rio lotado.

Em toda a história, somando os confrontos em todos os palcos, o Corinthians soma 32 vitórias, 34 empates e 23 derrotas contra seu próximo adversário.

Nesta quinta (25), o Inter é o único clube que pode tirar o título do Flamengo. Para isso, precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço dos cariocas no Morumbi, diante do São Paulo. Para a equipe de Vagner Mancini, o jogo é apenas um cumprimento de tabela.

Corinthians