PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras tem três jogadores convocados para Seleção Brasileira Sub-17

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/02/2021 18h08

Na terça-feira, o técnico Paulo Victor Gomes, o PV, convocou 23 atletas para representar a Seleção Brasileira Sub-17 na 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria. Entre os selecionados, três fazem parte das categorias de base do Palmeiras.

O zagueiro Gabriel Vareta, o meio-campista Luiz Freitas e o atacante Giovani vão participar dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 8 e 18 de março.

Vareta é o único do trio que nasceu em 2005 - os outros dois pertencem à geração 2004, ano limite da categoria. Mesmo com apenas 15 anos, o zagueiro já foi titular em alguns jogos do time sub-20 do Verdão. O principal deles foi na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em pleno Beira-Rio.

Já Luiz se destacou atuando pela equipe sub-20. Giovani, por sua vez, foi o artilheiro da base alviverde entre todas as categorias, com 14 gols. Em 2021, o zagueiro palmeirense Jhow foi chamado para Seleção Brasileiras Sub-18, participando de atividades de observação em Recife.

Em 2020, o Verdão teve 11 jogadores nas Seleções Brasileiras de Base. Para a Sub-20, foram chamados o goleiro Natan, o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron - os dois últimos já fazem parte do elenco profissional do clube. O zagueiro Leonardo Zabala ainda defendeu a seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Natan também foi convocado para a Seleção Sub-17, junto do goleiro Murilo, dos zagueiros Jhow, Gabriel Vareta e Serafim, do meio-campista Luiz Freitas e dos atacantes Giovani e Ruan Ribeiro. Vareta ainda figurou em listas do time Sub-15, ao lado do atacante Keven Fernando.

Futebol