Topo

Fred critica desconfiança ao Fluminense no início da temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/02/2021 20h00

O Fluminense chega na última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ficar no G-4 e garantir um lugar na Fase de Grupos da Libertadores. Só que os tricolores precisam vencer o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Maracanã.

O atacante Fred falou com a imprensa nesta quarta-feira e destacou que os tricolores sofreram muito com a desconfiança. Além da imprensa, o jogador criticou a postura de atletas que não honraram a camisa do Fluminense.

"Quando vim ninguém falava disso pra gente. Feria o nosso interior quando ouvíamos de todas as votações de debates esportivos, dava 7 a 0 com qualquer clube que fôssemos jogar fora. Todas as opiniões contrárias. Demoraram para dar a gente como suposto postulante. Isso feria. Falávamos em mudar isso. Vimos jogadores querendo usar o Fluminense de trampolim e isso fere não só o torcedor. Fere quem pensa no clube. Vimos jogadores indo para clubes menores e não pro Fluminense. Isso também fere a gente", disse.

Fred ressaltou o trabalho da diretoria, que vem buscando fortalecer o clube dentro e fora de campo.

"Então a gente está nessa reestruturação que o Mário começou fora do campo, queremos que dentro os bons jogadores queiram vir para cá. Que os patrocinadores queiram vir para cá. Que vejam que esse time talvez não tenha a maior qualidade, mas temos hombridade, que em campo vai ser difícil de ganhar da gente. E quem está de fora ver que pode sonhar em vir para o Fluminense. Quem vier para cá terá vitrine, jogará num gigante, pode ser campeão com essa camisa. Temos essa chance. Para mim foi um ano especial. Realizei um sonho essa temporada e estou feliz com isso", declarou.

Além de uma vitória sobre o Fortaleza, o Fluminense precisa torcer por um tropeço do São Paulo. Os paulistas não podem derrotar o Flamengo, no Morumbi.