PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com título brasileiro em jogo, São Paulo recebe o Flamengo de Ceni no Morumbi

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/02/2021 20h00

O São Paulo recebe o Flamengo de Rogério Ceni no Morumbi nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em duelo que vale o título do Campeonato Brasileiro para a equipe rubro-negra. O Tricolor, por sua vez, ainda precisa confirmar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e, por isso, somar três pontos na última rodada da competição também é elementar.

Para essa partida, que pode culminar em uma volta olímpica de Rogério Ceni em pleno Morumbi, onde ele se acostumou a fazer isso, mas agora vestindo outras cores, o São Paulo não terá à disposição seus dois laterais-esquerdos: Reinaldo e Léo. O primeiro foi expulso contra o Botafogo, na última rodada, enquanto o segundo recebeu seu terceiro cartão amarelo e também terá de cumprir suspensão automática. Além deles, Gonzalo Carneiro não se recuperou de um trauma no quadril e é mais uma ausência.

Em contrapartida, Daniel Alves, que estava suspenso na última segunda-feira, volta ao time titular, que contará com o jovem Welington na lateral esquerda e com o esquema 3-5-2, com a entrada de Diego Costa na zaga.

Para garantir vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o São Paulo precisa de uma vitória simples. Se empatar, terá de torcer para o Fluminense não vencer o Fortaleza. Se o Tricolor paulista for ultrapassado pelo seu concorrente direto, ainda há uma chance de evitar a Pré-Libertadores, mas apenas se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o que faria com que o G4 virasse G5.

O Rubro-Negro está embalado após vencer o Inter e assumir a ponta da tabela, mas reencontra o adversário mais difícil dos últimos anos. No Morumbi, fazem dez anos que o Flamengo não vence o São Paulo.

Em 2020, as duas equipes tiveram encontros marcantes, todos vencidos pelo São Paulo. No primeiro turno, então treinado por Fernando Diniz, o Tricolor goleou por 4 a 1 no Maracanã. Depois, pela Copa do Brasil, vitória no Rio por 2 a 1 e em São Paulo por 3 a 0.

As duas equipes estão em momentos bem diferentes agora. O São Paulo passou de favorito ao título a ameaçado no G-4, enquanto o Flamengo engrenou sob o comando de Rogério Ceni.

Para levar o ex-goleiro são-paulino a dar uma volta olímpica no Morumbi no título mais importante na sua recente carreira como técnico, o Flamengo deve repetir a escalação que enfrentou o Inter.

Rodrigo Caio, que sentia dores no tornozelo, melhorou e vai para o jogo. O mesmo vale para Diego Ribas, que reclamou de um incômodo no posterior da coxa, no domingo. Já o volante/zagueiro Willian Arão, que se recupera de uma fratura no dedão do pé direito, deve ficar como opção no banco.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Diego Costa e Bruno Alves; Igor Vinícius, Daniel Alves, Luan, Tchê Tchê e Wellington; Luciano e Pablo.

Técnico: Marcos Vizolli.

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Rogério Ceni

Futebol