Topo

Palmeiras

Com sorteio em abril, Palmeiras será cabeça de chave da Libertadores 2021

Jogadores do Palmeiras se reunem antes do início da final da Libertadores contra o Santos, no Maracanã - Ricardo Moraes/Getty Images
Jogadores do Palmeiras se reunem antes do início da final da Libertadores contra o Santos, no Maracanã Imagem: Ricardo Moraes/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/02/2021 19h29

Por meio de nota publicada em seu site oficial nesta quarta-feira, a Conmebol confirmou para abril o sorteio dos grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O Palmeiras, atual detentor do título continental, será cabeça de chave do Grupo A.

O sorteio para definir os integrantes de cada uma das oito chaves da Copa Libertadores 2021 será realizado no dia 9 de abril. O evento está marcado para a localidade paraguaia de Luque, na sede da Conmebol. A etapa seletiva para o torneio continental já começou.

Os potes ainda serão definidos pela Conmebol, de acordo com o ranking de pontos que contabiliza desempenho recente e história de cada clube na maior competição da América do Sul. O Palmeiras, no entanto, já está designado como cabeça de chave do Grupo A.

Dos 47 participantes da etapa seletiva da Libertadores, 32 seguem para a fase de grupos. Seguindo o mesmo formato desde 2017, serão sorteados oito grupos com quatro equipes cada, das quais duas se classificam para as oitavas de final, enquanto o terceiro disputa as oitavas da Copa Sul-Americana.

Palmeiras