PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians ainda estuda quem vai subir e Mancini deve convocar novas levas

Vagner Mancini comanda treino no Corinthians  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vagner Mancini comanda treino no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/02/2021 08h00

Vagner Mancini, ainda na Neo Química Arena, logo após o empate com o Vasco, causou certo alvoroço entre torcedores corintianos ao anunciar uma reestruturação no elenco norteada pelo aproveitamento dos jogadores da base do clube.

A expectativa em cima dos atletas que participariam do treinamento junto aos profissionais já nesta segunda-feira (22) foi grande, mas a lista final surpreendeu pela ausência de alguns dos destaques dos times de baixo.

A Gazeta Esportiva apurou que não há qualquer definição sobre o tema. Internamente, a situação é interpretada como momento de observação e oportunidade.

Dos nove jogadores que 'subiram' nesta segunda, a princípio, todos devem voltar à rotina de suas categorias nesta terça (23). Outras levas devem ser convocadas nos próximos dias. Essa programação vai depender de decisões de Mancini e também do que a comissão está preparando para aqueles que já integram o elenco principal.

Há uma convicção de que mais jogadores precisam vivenciar a experiência entre os profissionais, para também serem testados e avaliados. E uma única visita ao CT Joaquim Grava não será determinante para qualquer escolha.

Quinta, dia de treino para quem não for relacionado para a última rodada do Campeonato Brasileiro, e sexta, quando os titulares farão apenas o trabalho regenerativo, são exemplos de dias que a comissão técnica tem uma brecha maior para dar rodagem para mais promessas.

Outro ponto importante é entender que aqueles que estão em condição de entrar na Lista B do Campeonato Paulista devem ter prioridade, isso inclui atletas de 16 anos completos até nascidos em 2000 e com pelo menos um ano de base no clube.

Nesta segunda, Mandaca, Igor Formiga e Igor Morais foram observados por Mancini. O trio, no entanto, caso seja efetivado, teria de entrar na Lista A.

A Lista A tem um limite de 26 inscrições e precisa ser concluída até 9 de abril, diferente da Lista B, que não tem limite de nomes e pode ter jogadores inseridos a qualquer momento.

Portanto, em breve, jogadores como Adson, Reginaldo, Lucas Pires, Pedrinho e outros devem receber suas oportunidades. Mancini também tem sido municiado de informações sobre o desempenho dos jovens no próprio CT da Base.

Há lamentação pela ausência de uma pré-temporada, cenário visto como ideal para fazer todo esse processo. Mas, o clube não vai abrir mão do plano para 2021 e vai continuar acelerando neste sentido.

As definições finais devem acontecer em meio ao Paulistão.

Corinthians