Topo

Porto vence Marítimo e retoma vice-liderança da Primeira Liga

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/02/2021 18h27

Com direito a gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo, o Porto voltou a vencer na Primeira Liga e retomou a segunda colocação no campeonato nacional. A vitória por 2 a 1 contra o Marítimo na casa do adversário acabou com sequência de 3 empates dos visitantes na competição.

Mesmo com o resultado positivo alcançado nesta tarde de segunda-feira, o Porto ainda se encontra longe do líder Sporting, que abriu dez pontos de vantagem. Agora com 44 pontos, a equipe comandada por Sergio Conceição luta para seguir na vice-liderança do Campeonato Português e ficar com vaga direta para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Mateus Uribe abriu o placar para os visitantes com um gol dentro da pequena área do Marítimo. Mesmo dominando as ações nos 90 minutos, o Porto viu a equipe da casa empatar a partida aos 17 minutos, com um bom voleio de Léo Andrade.

O segundo tempo mostrou um jogo muito aberto para os dois lados, que chutaram bastante aos gol adversário. Mesmo assim, o gol de desempate para o Porto só foi sair aos 48 minutos, em cobrança de pênalti convertida pelo brasileiro Otávio.

Se quiser ter chances de conquistar a Primeira Liga, o Porto terá a oportunidade de vencer o Sporting neste sábado, às 17h30 (de Brasília). A partida ocorre no estádio do Dragão e é a chance ideal para que o Sporting seja derrotado pela primeira vez no Campeonato Português. Já o lanterna Marítimo viaja ao estádio municipal de Portimão para partida contra o Portimonense, no domingo ao meio-dia. Uma vitória pode tirar a equipe do último lugar e até da zona de rebaixamento da competição.