PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuca revela "frustração" com Ângelo e diz: "Vai ser um fenômeno do Santos"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/02/2021 06h00

O técnico Cuca comentou sobre Ângelo Gabriel na coletiva de imprensa de despedida do Santos após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador elogiou o meia-atacante, projetou um futuro brilhante e revelou a frustração por não treiná-lo mais como meia, como a Gazeta Esportiva publicou. 

"Lançar meninos como Ângelo aos 15 anos no Maracanã... Esse menino vai ser baita jogador, pode escrever. Tem 16 anos, quem é pai sabe. É um adolescente. Com 18, 19 ou 20 anos, vai ser um fenômeno do Santos", disse Cuca.

"Eu queria poder trabalhar o Ângelo como meia, não como lado de campo. Tem 1 x 1 fantástico, mas se acontecer isso como meia ou segundo atacante, era o que precisávamos hoje. Buscamos em diversas oportunidades com outros meninos. Queria poder trabalhar ele nessa situação e faltou tempo. É versátil, joga na direita e esquerda e pode ser meia ou segundo atacante vindo de trás. Tem tudo para ser um grande jogador", completou o treinador.

Ângelo tem 16 anos e atuou oito vezes nessa edição do Campeonato Brasileiro. Com enorme destaque nas categorias de base, o Menino da Vila tem contrato até o fim de 2023.

Cuca optou por não renovar o contrato válido até dia 25 de fevereiro e foi liberado pelo Santos com uma rodada de antecedência pelo fato da mãe, Nice, e da filha mais velha, Maiara, estarem internadas com covid-19 em Curitiba.

O substituto de Cuca será Ariel Holan. Antes, porém, o auxiliar Marcelo Fernandes dirigirá o Peixe diante do Bahia na próxima quinta-feira, em Salvador, pelo encerramento do Brasileirão. O Alvinegro conquistou uma vaga na Pré-Libertadores.

Futebol