PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Sob pressão, United vence o Newcastle e segue atrás do líder City no Inglês

Rashford comemora gol do Manchester United contra o Newcastle - REUTERS/Phil Noble
Rashford comemora gol do Manchester United contra o Newcastle Imagem: REUTERS/Phil Noble

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/02/2021 18h03

Pressionado por uma vitória do Leicester, o Manchester United recebeu, hoje, o Newcastle e venceu o time do norte da Inglaterra por 3 a 1. Com o resultado, os Red Devils puderam respirar após perder, momentaneamente, a segunda posição do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Rashford, James e Bruno Fernandes, pelo Manchester, e Saint-Maximin, pelo Newcastle.

No começo do jogo, o brasileiro Joelinton levou perigo ao gol de De Gea quando forçou defesa difícil do goleiro espanhol. Algum tempo depois, Rashford abriu o placar em chute colocado. A reação foi rápida. Os visitantes empataram o marcador com Sain-Maximin em menos de cinco minutos.

Na início da etapa final, o atacante francês levou perigo mais uma vez, mas De Gea foi seguro ao defender. Com mais tempo controlando a bola, o Manchester United chegou ao gol depois de cruzamento de Matic, que terminou com Daniel James completando para a meta alvinegra. Os Reds ainda tiveram um pênalti a seu favor, convertido por Bruno Fernandes.

Com o resultado, os donos da casa chegaram a 49 pontos, dez a menos que o líder Manchester City, e voltaram para a segunda colocação do Campeonato Inglês. Do outro lado, o Newcastle segue brigando na parte de baixo da tabela. Com 25 pontos, na 17ª posição, os alvinegros estão a apenas três pontos do Fullham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso dos Red Devils está marcado para esta quinta, quando recebem a Real Sociedad pelo jogo de volta dos 16-avos de final da Liga Europa. Os visitantes só jogam novamente no sábado, quando recebem o Wolves.