Topo

Mancini explica problemas no ataque e reconhece atuação abaixo do esperado do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/02/2021 19h50

O ataque do Corinthians deixou a desejar no empate sem gols contra o Vasco deste domingo. O setor pouco produziu durante os 90 minutos e não conseguiu passar pela defesa do adversário carioca.

Após o duelo, o técnico Vagner Mancini falou sobre a atuação ofensiva da equipe. O treinador afirmou que o ataque sofreu com uma "falta de efetividade" e explicou que o mau desempenho aconteceu por conta dos erros nas tomadas de decisão dos jogadores.

"Essa falta de efetividade realmente aconteceu pela falta de tomadas de decisão na hora certa. Nós tivemos hoje (domingo) um volume para vencer diante do Vasco. Nós erramos em tomadas de decisão, que são muito individuais", declarou.

"Nunca escondi de ninguém que nosso melhor jogador era o sistema, que vinha funcionando muito bem. A partir do momento que você tem uma queda individual, você prejudica o sistema. Uma coisa está muito ligada a outra. Então eu sou muito consciente em saber que as tomadas de decisão podem mudar o panorama de uma partida", completou o comandante.

Mancini ainda reconheceu que o desempenho do Corinthians foi abaixo do esperado e citou o desgaste como um dos fatores que podem ter afetado o elenco na reta final da temporada.

"A equipe hoje poderia ter vencido. Reconheço que não foi o futebol que todo mundo esperava, mas preciso entender que existem momentos. Talvez esse desgaste pelo final da temporada esteja evidente agora em algumas equipes. Aí eu não estou falando somente do Corinthians, estou falando de outros times que estão tentando fazer resultado e não conseguem porque o atleta está cansado. Então por mais que você descanse alguns, você também perde um pouquinho dentro do seu sistema", disse o treinador.