Topo

Ministra francesa pede para Mbappé ficar no PSG: 'Precisamos de você'

Mbappé posa com a bola da partida entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões - Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Mbappé posa com a bola da partida entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Da Gazeta Esportiva com UOL, em São Paulo

19/02/2021 09h38

A ministra dos Esportes da França, Roxana Maracineanu, pediu para que o atacante do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé não deixe o clube. O pedido surgiu durante uma entrevista para a emissora francesa Franceinfo.

"Peço a Mbappé que fique na França. Queremos continuar vendo seus jogos aqui. Precisamos de você. O público precisa e o PSG também. Os jovens esportistas e jogadores precisam ter um modelo e exemplo", disse a ministra, em declarações à France Info.

Mbappé tem contrato com o clube francês até junho de 2022 e recentemente seu nome tem sido especulado no Real Madrid. O astro vem de uma partida com "hat-trick" diante do Barcelona, no Camp Nou. Na temporada atual, possui 21 gols em 29 jogos.

Os espanhóis desejam Mbappé desde 2017, mas aguardam a definição do francês com o PSG - os franceses tentam renovar com o atacante. O Real monitora o caso e acredita que poderá contratar o jogador de graça em 2022, quando termina o atual contrato com o Paris.