Topo

Manchester City vence Everton e se isola na liderança do Campeonato Inglês

Bernardo Silva marcou o terceiro gol do Manchester City - MICHAEL REGAN/AFP
Bernardo Silva marcou o terceiro gol do Manchester City Imagem: MICHAEL REGAN/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/02/2021 19h07

O Manchester City conquistou sua 12ª vitória consecutiva no Campeonato Inglês ao vencer o Everton por 3 a 1 nesta quarta-feira. Mesmo fora de casa, a equipe de Pep Guardiola controlou as ações ofensivas durante os 90 minutos e demonstrou alta organização tática. O duelo contou com três brasileiros entre os titulares: Ederson e Gabriel Jesus pelo City e Richarlison pelo Everton.

Com o resultado, o Everton permanece na sétima colocação da competição com 37 pontos. Já o Manchester City é mais líder do que nunca, com 56 pontos somados, 10 a mais do que o segundo colocado, o United.

O primeiro tempo do confronto foi de domínio do Manchester City, mas a defesa do Everton conseguiu parar a maioria das tentativas dos visitantes. Aos 31 minutos, Phil Foden aproveitou uma bola mal afastada na área dos donos da casa e abriu o placar para o líder da Premier League. O resultado negativo obrigou o Everton a sair para o ataque e a equipe conseguiu o empate com gol de Richarlison no minuto 36, mostrando oportunismo ao recuperar uma bola na trave.

Os visitantes voltaram do intervalo com ainda mais agressividade na posse de bola e atacaram o gol de Pickford em diversas oportunidades. Aos 17 minutos, Mahrez recebeu boa ajeitada de Bernardo Silva e acertou bom chute no canto direito do gol adversário, recuperando a vantagem para o City. Aos 32, foi a vez do próprio Bernardo Silva receber passe de Gabriel Jesus e decretar mais uma vitória para o líder isolado do Campeonato Inglês.

O Everton volta a campo pela Premier League já neste sábado, em visita ao Anfield para enfrentar o Liverpool. O clássico inglês está marcador para as 14h30 (de Brasília). Já o Manchester City enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium às 13h30 deste domingo.