Topo

Palmeiras

Palmeiras foi o time com pior acerto de passes e finalizações no Mundial

Luiz Adriano briga pela bola no duelo entre Palmeiras e Al Ahly no Mundial de Clubes - Gaston Szerman/DeFodi Images via Getty Images
Luiz Adriano briga pela bola no duelo entre Palmeiras e Al Ahly no Mundial de Clubes Imagem: Gaston Szerman/DeFodi Images via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/02/2021 10h38

O Palmeiras volta do Catar com o quarto lugar no Mundial de Clubes, a pior campanha de uma equipe sul-americana na história do torneio, que teve sua primeira edição em 2000. Além disso, o Verdão não marcou um gol sequer nas duas partidas que fez, contra Tigres, do México, e Al-Ahly, do Egito.

Alguns dados ajudam a entender a participação ruim do time de Abel Ferreira. Segundo o Footstats, o Palmeiras foi a equipe com pior acerto de passe (89%) e finalizações (22%) entre os seis clubes que jogaram o torneio. Essas estatísticas evidenciam o fraco desempenho ofensivo dos brasileiros.

Footstats

O Palmeiras não conquistou nenhuma vitória no Mundial. Perdeu a semifinal para o Tigres por 1 a 0, com gol de Gignac, e foi derrotado nas penalidades máximas para o Al-Ahly na disputa do terceiro lugar, com Felipe Melo desperdiçando a cobrança decisiva.

Agora, o Verdão se concentra nos jogos derradeiros do Campeonato Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil. Os confrontos contra o Grêmio que valem taça serão realizados nos dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, no Allianz Parque.

Palmeiras