Topo

Corinthians

Encarar o Flamengo no Maracanã costuma ser problema para o Corinthians

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians - Daniel Vorley/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/02/2021 07h00

Depois de empatar com o Athletico-PR na Neo Química Arena, o Corinthians terá de correr atrás do prejuízo fora de casa. E a primeira missão é contra o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas do próximo domingo (14).

Não bastasse o elenco qualificado dos cariocas, que são vice-líderes do Campeonato Brasileiro e ainda buscam o título, o Timão terá de quebrar alguns tabus para voltar do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

A última vitória alvinegra no Maraca sobre o rubro-negro aconteceu em 2015, quando Elias, Uendel e Jadson decretaram o placar de 3 a 0. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates.

E antes do triunfo de 2015, só em 2002! O Timão, portanto, conseguiu uma vitória em 14 duelos disputados em 18 anos.

Ao todo, no Maracanã, o Corinthians acumula 10 vitórias, sete empates e 26 derrotas.

Independente do palco do próximo encontro, o retrospecto recente dos paulistas também não é nada animador. Nos últimos seis duelos, foram cinco vitórias flamenguistas, a mais recente por 5 a 1, em Itaquera, além de um empate.

O Corinthians não vence o Flamengo desde a semifinal da Copa do Brasil de 2018, quando o alvinegro despachou o rival com um placar por 2 a 1, na Neo Química Arena. Danilo Avelar e Pedrinho foram às redes, e Henrique fez contra.

Quando tudo é somado, o que se tem é muito equilíbrio, com 53 vitórias corintianas, 56 vitórias do Flamengo e 30 empates.

Corinthians