Topo

PSG vence Caen e avança na Copa da França, mas Neymar sai machucado e preocupa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/02/2021 18h59

O Paris Saint-Germain estreou na Copa da França nesta quarta-feira. Pela terceira fase do torneio, a equipe comandada por Mauricio Pochettino contou com o gol solitário de Moise Kean para vencer o Caen por 1 a 0 e avançar à próxima fase. O triunfo, no entanto, acabou ficando em segundo plano, já que Neymar precisou ser substituído por lesão.

O brasileiro foi o grande nome da partida. Pela primeira vez, o camisa 10 iniciou uma partida como capitão do PSG. O jogador, que completou 29 anos na última sexta-feira, também foi quem criou as principais oportunidades do time parisiense no primeiro tempo e início do segundo.

As primeiras chances do jogo, entretanto, foram do Caen. Logo aos quatro minutos, Traoré finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Sergio Rico. Sete minutos depois, Weber levou perigo ao completar cobrança de falta na segunda trave. Aos 13, foi a vez de Pi chutar forte e obrigar Rico a defender novamente.

O PSG passou a dominar as ações do duelo a partir dos 15 minutos. A primeira tentativa foi de Neymar, aos 32 minutos, em chute cruzado de pé esquerdo que foi afastado pela defesa dos donos da casa. Aos 41, o brasileiro fez um lindo lançamento para Draxler, que apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para fora.

Na segunda etapa, os visitantes finalmente abriram o placar. Aos três minutos, Neymar recebeu pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na medida na pequena área para Moise Kean, que só completou para a rede.

Mesmo em vantagem, o PSG seguiu pressionando. Kean quase ampliou o marcador, mas parou no goleiro Sullivan. Aos 18 e 24 minutos, a equipe de Pochettino até marcou com Draxler e Mbappé, mas os lances foram anulados por impedimento.

No fim, o Caen pressionou em busca do empate. Gonçalves passou perto de deixar tudo igual, mas Florenzi bloqueou a finalização. Zady também teve grande chance, ao receber cruzamento rasteiro livre dentro da área, mas bateu para fora.

O grande acontecimento do confronto ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo. Neymar sofreu entrada de Yago e ficou no chão, reclamando de dores. Três minutos depois, o brasileiro precisou deixar o gramado. Ao todo, foram seis faltas sofridas em 55 minutos em campo. A saída do meia-atacante preocupa, já que o Paris Saint-Germain enfrenta o Barcelona na próxima terça-feira, no Camp Nou, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Outro destaque foi a estreia de Xavi Simons, promessa do atual campeão francês. O meia espanhol naturalizado holandês tem apenas 17 anos e participou pela primeira vez de uma partida oficial.

Confira o resultado de todos os jogos da terceira fase da Copa da França nesta quarta-feira:

Nantes 2 x 4 Lens

Strasbourg 0 x 2 Montpellier

Auxerre 0 x 2 Olympique de Marselha

Grenoble 0 x 1 Monaco

Bordeaux 0 x 2 Toulouse

Nimes 1 x 3 Nice

Amiens 1 x 2 Metz

Brest 2 z 1 Rodez

Dijon 0 x 1 Lille

Caen 0 x 1 Paris Saint-Germain