Topo

São Paulo

Na mira do São Paulo, Hernán Crespo se despede do Defensa y Justicia

Hernán Crespo deixa o Defensa y Justicia  - Pool/Getty Images
Hernán Crespo deixa o Defensa y Justicia Imagem: Pool/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/02/2021 22h13

Pouco mais de duas semanas após garantir o título da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, o ex-craque argentino Hernán Crespo se despediu do comando técnico da equipe. O treinador comunicou que está deixando o clube em publicação nas redes sociais, o que chamou a atenção de torcedores do São Paulo, clube que o considera um dos candidatos para próximo treinador.

Crespo foi um dos entrevistados pela diretoria do São Paulo, que busca um técnico desde a saída de Fernando Diniz. O treinador já tem tudo acertado com o Tricolor, segundo o jornal argentino Diário Olé, mas o clube nega.

Outras opções do São Paulo são os também argentinos Schelotto e Beccacece, além de vários outros estrangeiros. Ao todo, o clube do Morumbi já consultou ou se reuniu com mais de dez treinadores, mas ainda não decidiu sua prioridade.

Agora sem clube, Hernán Crespo avalia as propostas que têm na mesa. Ele comandou o Defensa y Justicia por cerca de um ano, após assumir a equipe em janeiro de 2020. O time foi mal no Campeonato Argentino, não passou da primeira fase, mas na Sul-Americana fez campanha histórica inclusive eliminando Vasco da Gama e Bahia. O título continental foi conquistado no último dia 23.

Ver essa foto no Instagram

não seja o escolhido da diretoria tricolor Um outro possível destino para o treinador é a seleção chilena.

Crespo tinha contrato válido com o Defensa y Justicia até o final de 2021. Sua saída acende um alerta sobre a ida do treinador para uma outra equipe.

São Paulo