Topo

Palmeiras

Felipe Melo diz que dá apoio e também cobra jovens do Palmeiras

Felipe Melo disse que dá conselho a jovens, como Patrick de Paula - Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo disse que dá conselho a jovens, como Patrick de Paula Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/02/2021 08h00

O Palmeiras chega para o Mundial de Clubes com um elenco repleto de jovens promissores. Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula, por exemplo, foram revelados pelo clube nesta temporada e já se encontram entre os principais jogadores da equipe alviverde.

Dessa forma, os atletas mais experientes têm a importante missão de apoiá-los e auxiliá-los no início de suas carreiras profissionais. Entre eles está o volante Felipe Melo, que explicou como vem ajudando os jovens do Palestra ao longo da atual campanha.

"Dando conselho, conversando e cobrando dentro de campo. Isso faz parte. Tenho 37 anos e muitas pessoas que passaram na minha vida tentaram de tudo para acabar com os meus sonhos, mas aquelas que chegavam para mim e falavam a verdade, que me cobravam, estão comigo até hoje. Elas choraram comigo, mas hoje, no dia de vitória, choram de alegria e sorriem junto comigo", afirmou.

"Então nós que cobramos esses jovens atletas, que têm um potencial incrível e são o futuro do Palmeiras, gostamos deles e queremos que atinjam o máximo na carreira deles, até porque se eles forem prósperos dentro do clube, automaticamente nós também seremos. Então agradeço muito por ser o capitão da equipe e poder exercer esse papel de forma tal que eu ajude dentro de campo e, sobretudo, fora dele", acrescentou.

Além de aconselhar os jovens, Felipe Melo é um dos líderes do elenco do Palmeiras. O volante foi capitão durante boa parte da temporada e é o jogador que mais vezes entrou em campo com a braçadeira, em 31 oportunidades.

Palmeiras