Topo

Luiz Adriano relembra gol no Mundial de Clubes de 2006: "Momento especial"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/02/2021 08h00

Disputando mais um Mundial de Clubes nesta temporada, o atacante Luiz Adriano já teve a felicidade de conquistar o título da competição em sua carreira. Com apenas 17 anos, o atual jogador do Palmeiras integrou o elenco do Internacional que derrotou o Barcelona na decisão e levantou a taça de campeão do mundo em 2006.

Além disso, o jovem marcou um dos gols do Colorado contra o Al-Ahly e participou da jogada que resultou no tento de Adriano Gabiru, que deu o título ao time gaúcho. O camisa 10 alviverde relembrou a partida da semifinal e destacou que foi "um momento muito especial" para ele.

"Foi minha estreia como profissional numa competição Internacional. Estava muito feliz, porque eu era um dos jogadores mais jovens do grupo junto com o (Alexandre) Pato, já que tínhamos vindo da base. Então para mim foi um momento muito especial ter feito aquele gol e levar o Mundial para a final, que era o nosso sonho. Meu pai comprou todos os jornais em Porto Alegre e mandava fotos, então para mim foi muito especial poder ajudar com um gol na semifinal, que foi o mais importante", declarou.

"Eu era um jogador muito jovem que não esperava entrar naquela partida, mas acabei entrando. Aquele Luiz Adriano de 2006 entrou tranquilo, sabendo o que tinha de fazer e, com a qualidade que teve, soube fazer uma boa partida e acabou fazendo o gol", acrescentou.

Agora aos 33 anos, Luiz Adriano vai em busca de seu segundo título mundial com o Palmeiras. O Verdão estreia às 15 horas (de Brasília) deste domingo, quando enfrenta o Tigres-MEX por uma vaga na decisão do torneio.