Topo

Premier League aprova nova regra que permite substituições em caso de concussão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/02/2021 18h04

Nesta sexta-feira, a Premier League anunciou uma nova regra para casos em que jogadores passam por concussão dentro de campo. Agora, as equipes poderão fazer duas novas alterações em casos de choques fortes envolvendo a cabeça dos jogadores.

A medida já era discutida internamente. Porém, as conversas foram intensificadas após Nanu, zagueiro do Porto, ter sofrido um choque forte durante a última rodada do Campeonato Português, a ponto de ser internado, e a equipe ter jogado com um a menos até o final da partida.

A medida funcionará além das cinco mudanças previstas nas regras atuais, que mudaram recentemente devido à pandemia de covid-19. Sendo assim, caso uma equipe tenha feito todas as substituições possíveis e alguém do time sofra um choque forte dentro de campo, o treinador poderá tirá-lo e substituir por alguém do banco de reservas. Será permitida apenas uma substituição por choque.

Os árbitros estão recebendo instruções para deixar que a equipe médica possa analisar devidamente cada choque e comunicar o diagnóstico ao treinador responsável.