PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter de Milão vence Fiorentina e assume provisoriamente a liderança do Italiano

Inter de Milão e Fiorentina se enfrentam pelo Campeonato Italiano - Jennifer Lorenzini/Reuters
Inter de Milão e Fiorentina se enfrentam pelo Campeonato Italiano Imagem: Jennifer Lorenzini/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/02/2021 18h41

Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão venceu a Fiorentina por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Artemio Franchi, em Florença. No primeiro tempo, o meia Nicolo Barella abriu o placar com um bonito gol de fora da área. Já na segunda etapa, Ivan Perisic ampliou e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, a Nerazzurri vai dormir na liderança da Serie A. O time do técnico Antonio Conte agora possui 47 pontos, um a mais que o rival Milan, que pode retomar a primeira colocação no domingo, quando recebe o lanterna Crotone no San Siro. A Viola, por sua vez, segue na 11ª posição com 22 pontos, mas pode ser ultrapassada por Benevento, Udinese, Genoa e Bologna ao final da rodada.

O primeiro tempo em Florença foi de poucas chances de gol. A Internazionale foi quem chegou ao ataque primeiro, em chute forte de Barella após cruzamento de Hakimi. O goleiro Dragowski, no entanto, fez uma grande defesa e impediu o tento. A Fiorentina respondeu com Eysseric, que finalizou cruzado da entrada da área e levou perigo.

Aos 30 minutos, os visitantes inauguraram o marcador em jogada ensaiada. Após escanteio curto, Barella, livre de marcação, dominou na intermediária e bateu colocado com o pé direito para marcar um lindo gol.

Seis minutos depois, o time comandado por Cesare Prandelli teve uma grande oportunidade de deixar a partida novamente. O zagueiro Martínez Quarta fez uma grande jogada pela direita e tocou dentro da área para Bonaventura, que chutou forte no travessão. No rebote, Biraghi finalizou de primeira, mas Handanovic defendeu com o pé.

Na segunda etapa, a Inter controlou as ações do duelo e não demorou para ampliar. Logo aos seis minutos, Hakimi foi lançado pela direita, avançou e cruzou rasteiro para Perisic, que só teve o trabalho de completar de dentro da pequena área para o gol vazio.

Após o segundo gol do clube de Milão, a Fiorentina não se encontrou mais em campo. Com isso, a Nerazzurri criou as principais chances. Lukaku até balançou as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento de Perisic. O meia croata e volante Gagliardini também ameaçaram o adversário, mas pararam em Dragowski.

A Inter de Milão retorna aos gramados na terça-feira, quando visita a Juventus pelo jogo de volta da semifinal da Copa Itália. No primeiro embate, o time de Turim triunfou por 2 a 1. A Fiorentina, por outro lado, só volta a campo no outro domingo, dia 14, quando visita a Sampdoria pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Esporte