Topo

Corinthians

Corinthians se sente prejudicado no Brasileirão Feminino e questiona CBF

Time do Corinthians é o atual campeão brasileiro - Divulgação/Corinthians
Time do Corinthians é o atual campeão brasileiro Imagem: Divulgação/Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/02/2021 07h00

O time feminino do Corinthians é o atual campeão Brasileiro e vive grande fase. Mas, a divulgação da tabela da próxima edição da competição nacional pegou o clube de surpresa e ligou o sinal de alerta.

O Brasileirão Feminino é disputado em turno único na primeira fase, quando todas as equipes se enfrentam. São 15 rodadas antes do mata-mata. Como trata-se de um número ímpar, a CBF determina que os oito melhores na edição anterior tenham a vantagem de jogar uma partida a mais como mandante.

Portanto, o Corinthians, atual campeão, fará oito duelos em casa e sete como visitante.

A grande questão para o Corinthians é entender por que dos sete jogos fora de casa nesta primeira fase, cinco serão contra equipes que avançaram à fases finais do último Brasileirão.

Pela tabela, o Corinthians terá de enfrentar Ferroviária, Internacional, Santos, São Paulo e Kindermann longe de seus domínios.

O Inter, por exemplo, que caiu nas quartas de final, ficou em situação muito mais confortável, pois enfrentará apenas o São Paulo como visitante. Todas as outras equipes que ficaram no G8 na edição anterior do Brasileirão terão de jogar no Sul contra o Colorado.

O Santos, que também caiu nas quartas de final, é outro exemplo, pois terá o privilégio de fazer os quatro clássicos regionais em casa.

No Parque São Jorge, a sensação é de que o Corinthians está sendo prejudicado após conquistar o título. Por isso, o clube vai enviar um ofício à CBF para que seja exposto qual foi o critério utilizado, já que não houve conselho técnico. Os clubes apenas foram comunicados sobre a tabela.

O Campeonato Brasileiro Feminino de 2021 vai começar dia 28 de março.

Corinthians