Topo

Com gol nos acréscimos, São Paulo vira sobre o Fluminense e conquista Copa do Brasil sub-17

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/01/2021 19h33

O São Paulo é o novo campeão da Copa do Brasil sub-17. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor paulista derrotou o Fluminense por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, e conquistou o título da competição de base.

O time das Laranjeiras começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Jefté fez boa jogada pelo lado esquerdo e lançou para João Neto, que escapou da marcação e bateu na saída do goleiro Leandro para deixar os cariocas na frente. O Flu não ficou satisfeito com a vantagem e tentou ampliar ainda na etapa inicial, mas teve dificuldade para construir boas oportunidades e o resultado seguiu até o intervalo.

O São Paulo voltou mais ligado no segundo tempo e conseguiu empatar aos 20 minutos. Patrick ficou com a bola na esquerda e fez cruzamento na área para Caio desviar de cabeça e igualar os marcadores. Com o empate, as duas equipes tentaram criar chances para chegar ao gol do título, mas não levaram muito perigo aos goleiros.

No entanto, quando a partida se encaminhava para as penalidades, Caio Amaral empurrou Caio dentro da área e o árbitro deu pênalti para o Tricolor paulista aos 50 minutos. Pet foi para a bola, deslocou o goleiro e anotou o gol que deu o título da competição ao São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de janeiro de 2021, sexta-feira

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Cartões Amarelos: Alexsander (Fluminense); Flávio (São Paulo)

GOLS: João Neto, aos 6 minutos do 1º tempo (Fluminense); Caio, aos 20 minutos do 2º tempo, e Pet, aos 50 minutos do 2º tempo (São Paulo)

FLUMINENSE: Cayo Fellipe; Justen (Daniel), Caio Amaral, David Schuindt e Jefté; Alexsander, Metinho e Arthur (Rafael Monteiro); Matheus Martins (Gustavo Lobo), João Neto e Kayky (Lucas Felipe)

Técnico: Guilherme Torres

SÃO PAULO: Leandro; Flávio, Brian, Beraldo e Patrick; Léo Silva (Pet), Negrucci e Palmberg; Marquinhos (Deivid), Talles (Caio) e João Adriano (Belém)

Técnico: Menta