PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo reencontra adversário que marcou início de arrancada rumo à ponta do Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2021 08h00

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. O time enfrenta o Atlético-GO fora de casa, pela 33ª rodada, precisando da vitória para se recuperar na competição.

O Tricolor vem de uma queda brusca de desempenho na temporada. A equipe não venceu nas últimas seis rodadas do Nacional, perdeu sua vantagem na liderança e ainda foi ultrapassada pelo Inter, caindo para a segunda posição. No entanto, há um fator na próxima partida que pode dar esperança ao torcedor são-paulino: foi justamente contra o Dragão que o São Paulo começou sua arrancada rumo à liderança isolada do Brasileirão.

No final do passado, o time passou por uma sequência negativa e ficou sete jogos consecutivos sem vencer. A má fase deixou o ambiente do clube bastante conturbado, com protestos da torcida e a ameaça de demissão do técnico Fernando Diniz. O cenário, porém, começou a melhorar quando o Tricolor enfrentou o Atlético-GO no Morumbi.

Com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara, a equipe derrotou o adversário por 3 a 0 sendo superior durante o confronto. Com o resultado, a confiança no Brasileiro foi retomada e o treinador ganhou sobrevida na temporada.

Daí em diante, o São Paulo embalou na competição, conquistou nove vitórias e três empates nos 12 jogos seguintes e chegou à primeira colocação, abrindo sete pontos de vantagem para o então vice-líder Atlético-MG.

O atual momento do time também é parecido com o contexto anterior. Diniz corre novamente o risco de ser mandado embora e, na última sexta, torcedores se dirigiram ao CT da Barra Funda para protestar pedindo a saída do comandante.

Com 58 pontos, o Tricolor tem quatro pontos de desvantagem para o Colorado. Dessa forma, a equipe precisa do triunfo para seguir na briga pelo título nacional.

Futebol