Topo

Com acesso à Série A garantido, Lisca renova com o América-MG: "É um orgulho"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2021 21h07

O América-MG anunciou na noite desta quarta-feira que renovou o contrato do técnico Lisca. Agora, o vínculo do treinador de 48 anos é válido até dezembro de 2021.

"Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda Diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes. É um orgulho ser treinador do América e poder renovar este contrato por mais um ano!", declarou.

Lisca chegou ao Coelho no dia 30 de janeiro do ano passado. Desde então, ele acumula 59 partidas, das quais venceu 29, empatou 21 e perdeu apenas nove, resultando em um aproveitamento de 61%, além de 68 gols marcados e 41 sofridos.

Dessa forma, o comandante conquistou feitos memoráveis com o América-MG nesta temporada. Na Copa do Brasil, o clube chegou nas semifinais pela primeira vez em sua história, após eliminar o Corinthians nas oitavas e o Internacional nas quartas. Na Série B, a equipe mineira garantiu o acesso à elite com quatro rodadas de antecedência e ainda briga pelo título.

Com estas estatísticas, inclusive, Lisca ajudou o Coelho a concretizar sua temporada de melhor aproveitamento na década. Com 62 jogos já disputados, o time soma 61,82% de aproveitamento. Na Série B, além do acesso, o clube também conta com a melhor campanha do returno (35 pontos), a melhor campanha como visitante (35 pontos), a maior sequência invicta (12 jogos) e a segunda melhor defesa geral (22 gols sofridos).

Faltando apenas uma rodada para o fim da Segunda Divisão, o América está na liderança do campeonato, com os mesmos 70 pontos da Chapecoense, que fica atrás por conta do saldo de gols. Nesta sexta-feira, o clube recebe o Avaí, às 21h30 (de Brasília). Em caso de vitória e tropeço da Chape, a equipe do técnico Lisca levanta o caneco.