Topo

Guga acredita em título do Atlético-MG e projeta reta final do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/01/2021 22h27

Em duelo atrasado válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o time reserva do Santos por 2 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão. Com o resultado, o Galo subiu para a terceira colocação, com 57 pontos, cinco a menos que o líder Internacional. Após a partida, o lateral Guga afirmou que o triunfo mantém o Alvinegro na briga pelo título e projetou a reta final da competição.

"(A vitória) nos deixa ainda mais vivos. Acredito que essa reta final vai ser muito difícil, porque não tem mais time bobo, todo mundo está lutando por um objetivo. Todo os jogos serão muito difíceis, então temos que entrar 100%, atento. Sei que nessa reta final o corpo acaba pesando um pouco mais. Foi um ano totalmente diferente, a sequência de jogos acaba fadigando um pouco mais", disse ao Premiere.

Com 32 jogos realizados, o Atlético-MG terá mais seis compromissos pela frente até o fim do Brasileirão. O primeiro deles acontece já neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Mineirão. Guga também detalhou o que o time comandado por Jorge Sampaoli precisa fazer até o fim da competição.

"Temos que ter a cabeça no lugar e descansar ao máximo porque temos outra grande final no fim de semana. Cada jogo será uma final, a gente tem que entrar muito atento e focado para conseguir os três pontos e fique, cada vez mais, na luta pelo título", concluiu.

Além do Fortaleza, o Galo ainda enfrentará Goiás, Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é dono do melhor ataque do torneio, com 56 gols marcados.