Topo

Santos

Cuca diz que Copete merece duas medalhas se Santos for campeão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/01/2021 06h00

Jonathan Copete não jogou um minuto sequer na atual edição da Copa Libertadores da América, mas merece "duas medalhas" se o Santos for campeão contra o Palmeiras no próximo sábado, no Maracanã. Essa é a opinião de Cuca.

O atacante treina há seis meses sem poder jogar. E só deve ter possibilidade de atuar a partir de março.

"Merece duas medalhas. Se é qualquer outro jogador, com temperamento mais explosivo, teria chutado o balde e entrado na Justiça para exercer direito do trabalhador que ele tem. Além da utilidade, seria muito útil. É um exemplo, não chega um dia atrasado, não reclama de nada. Se ficar fora do treino ou não, é nota 10. Ajuda muito, esse cara é especial, viu? Diferente de tudo', disse o técnico Cuca, em entrevista à Gazeta Esportiva.

O Santos está impossibilitado de registrar novos contratos na Fifa, e Copete foi devolvido pelo Everton, do Chile, fora da janela de transferências internacionais. A reabertura do período é em março.

O contrato do colombiano de 33 anos termina em 18 de junho de 2021. E Cuca espera a renovação.

"Eu renovaria com ele hoje. Não só pelo caráter, como pelo futebol. Polivalente, joga de zagueiro, lateral, centroavante, ponta-esquerda. Onde puser ele joga. É um baita de um jogador", afirmou o treinador.

Santos