Topo

São Paulo

São Paulo ainda crê em título: 'Tem qualidade', diz Diniz

São Paulo e Coritiba durante confronto válido pelo Campeonato Brasileiro  -  Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo e Coritiba durante confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Da Redação

24/01/2021 08h00

O São Paulo segue acreditando que pode ser heptacampeão brasileiro mesmo com todos os tropeços recentes que fizeram a equipe dar adeus à liderança da competição. Passado o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Morumbi, o técnico Fernando Diniz fez questão de garantir que continua confiante em relação ao tão sonhado título.

"Obviamente pensamos em título, o time mostrou que tem qualidade durante toda a temporada, ficamos na liderança um bom tempo. Tem condições de começar a vencer a partir do próximo jogo. Em relação a recuperar a confiança dos jogadores, estamos fazendo o máximo para que isso aconteça. O time está cada vez mais junto, os jogadores estão se empenhando nos treinamentos, se aproximando cada vez mais", afirmou o comandante tricolor.

Sem vencer em 2021, somando três derrotas e dois empates, o São Paulo tem apenas a sexta melhor campanha do segundo turno. Depois de figurar como dono do melhor ataque e da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, chegando a ser também o melhor visitante e melhor mandante da competição, o Tricolor agora luta para resgatar a dignidade passados os vexames recentes.

"Não é fácil, campeonato é difícil, temos errado muito mais do que costumamos errar e temos sofrido as derrotas. É no sofrimento que a gente tem oportunidade de crescer. Acredito no caráter do time, os jogadores trabalham muito, se dedicam muito. Vamos fazer o máximo para vencer", prosseguiu.

A próxima oportunidade de o São Paulo, enfim, deixar a crise para trás será no próximo domingo, quando o time encara o Atlético-GO, em Goiânia. Com uma semana cheia para ajustar a equipe, Fernando Diniz chegará mais pressionado do que nunca para esse confronto, que pode definir o futuro do treinador no clube do Morumbi.

São Paulo