PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco vence o Atlético-MG em São Januário e deixa zona de rebaixamento

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2021 22h59

Eficiente, o Vasco deu um importante passo na luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina venceu o Atlético-MG por 3 a 2, neste sábado, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca deixa o Z-4.

A estratégia do Vasco funcionou. O clube carioca recuou, especialmente depois de abrir o placar, e conseguiu conter a maioria das investidas atleticanas. Além disso, o Gigante da Colina foi eficiente no ataque e conseguiu aproveitar as chances que teve. Cano voltou a fazer a diferença.

O Vasco se recupera após duas derrotas seguidas e ganha fôlego na luta contra a degola. Como Sport e Bahia, que também brigam contra o rebaixamento, vão se enfrentar na rodada, o Gigante da Colina se garante fora do Z-4, agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Atlético-MG continua na quarta posição, com 54 pontos.

O Vasco volta a campo já nesta terça-feira e enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 1ª rodada, adiado pela participação do rival na final do Campeonato Paulista. O Galo também vai cumprir um jogo atrasado. O Atlético-MG recebe o Santos, terça, às 20h, pela 28ª rodada.

Vasco dá o bote no primeiro tempo

O jogo começou movimentado. O Atlético-MG teve pênalti a favor aos dez minutos. Léo Matos cortou cruzamento com o braço. O VAR, Elmo Alves Resende Cunha, recomendou a revisão. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinou a penalidade. Hyoran cobrou na trave. O Vasco logo deu a resposta. Pikachu recebeu de Benítez e bateu com perigo.

Aos 17 minutos, o Gigante da Colina se aproveitou de uma falha do Galo e abriu o placar. Arana não cortou bem lançamento e protegeu a bola esperando Everson sair, mas Léo Matos foi mais rápido e tocou para Cano, sem goleiro, marcar: 1 a 0. O atacante argentino acabou com jejum de seis jogos sem marcar.

Fernando Miguel apareceu bem para evitar o segundo do clube mineiro. Ele defendeu cabeçada de Gabriel, após cobrança de escanteio. Benítez, que ainda não está 100%, foi substituído por Carlinhos.

Na base da pressão, o Galo diminuiu com Eduardo Sasha, que aproveitou desvio após cobrança de escanteio e marcou, aos 48 minutos. O Vasco se segurou e conseguiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3X2 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 23/01/2021

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartão vermelho: -

Cartões amarelos: Léo Matos, Pikachu, Talles Magno e Caio Lopes (Vasco) e Jair (Atlético-MG)

Gols:

Vasco: Cano, aos 17? do 1ºT e aos 13? do 2ºT, e Pikachu, aos 32? do 1ºT

Atlético-MG: Hyoran, aos 21? do 2ºT, e Eduardo Sasha, aos 48? do 2ºT

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Caio Lopes), Yago Pikachu (Werley) e Benítez (Carlinhos); Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme Arana (Nathan); Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony), Keno e Vargas (Eduardo Sasha); Técnico: Sampaoli.

Futebol