PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos reencontra Goiás após jogo movimentado no primeiro turno

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2021 06h00

Antes de entrar na semana da decisão da Libertadores, o Santos recebe o Goiás no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando se enfrentaram no primeiro turno, na Serrinha, as equipes fizeram um jogo movimentado, que terminou em 3 a 2 para o Peixe. Além dos cinco gols, a partida ficou marcada pela participação do VAR, que teve trabalho até os minutos finais.

O jogo começou melhor para o Goiás, que abriu o placar aos quatro minutos com Vinícius. A reação do Alvinegro teve início ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucas Braga foi derrubado na área. Após revisar o lance no vídeo, o árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido por Marinho.

Depois de empatar o jogo, o Santos precisou lidar com um novo problema. Arthur Gomes foi expulso aos 33 minutos, com uma falta em Edílson.

Mesmo com a inferioridade numérica, os visitantes viraram o jogo aos nove minutos do segundo tempo, em um gol contra de Jefferson. Logo na sequência, foi vez do Goiás ter um atleta expulso, com o zagueiro David Duarte levando um cartão vermelho.

A partida seguiu movimentada e o Peixe ampliou aos 31 com Marcos Leonardo. Quando o resultado parecia estar definido, Victor Andrade colocou os donos da casa de volta no jogo, marcando aos 39. Já nos acréscimos, o atacante voltou a balançar as redes, mas a arbitragem apontou um impedimento, e o Santos saiu com os três pontos.

Agora, as equipes se enfrentam na reta final do Campeonato. O Goiás é penúltimo colocado com 26 pontos. Já a equipe de Cuca é nona com 45, mas tem focado na Copa Libertadores.

Futebol