Topo

Pedro Raul sente desconforto muscular e desfalca o Botafogo contra o Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2021 20h15

O Botafogo ganhou um problema de última hora. O atacante Pedro Raul está fora do clássico com o Fluminense, neste domingo, às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou, neste sábado, que o atleta sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda.

Pedro Raul é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 12 gols, e foi titular em todos os jogos sob o comando do técnico Eduardo Barroca. Matheus Nascimento e Matheus Babi devem ser mantidos no ataque do Fogão. Warley e Kalou são opções para a vaga do centroavante.

O goleiro Diego Cavalieri volta a ser relacionado pelo clube. Ele ficou fora dos dois últimos jogos. Barroca, porém, pode optar por manter Diego Loureiro, formado na base, que foi bem especialmente no jogo contra o Santos.

O Botafogo vive situação dramática no Campeonato Brasileiro e segura a lanterna. O Fogão precisa vencer o rival Fluminense para manter vivo o sonho de continuar na elite.

A provável escalação do Botafogo é a seguinte: Diego Loureiro (Diego Cavalieri); Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu (Sousa) e Victor Luís; José Welinson, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Warley (Kalou), Matheus Nascimento e Matheus Babi.

O Fogão tem 23 pontos no Campeonato Brasileiro, nove a menos do que o Sport, primeiro time fora do Z-4.