Topo

Inter e Grêmio fazem clássico em confronto direto na briga pelo título do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2021 19h00

Um dos maiores clássicos do Brasil ganhará mais um capítulo neste domingo. Internacional e Grêmio realizam o Gre-Nal 429 no Beira-Rio, às 16 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será um confronto direito na luta pelo título da competição. O Colorado é o líder com 59 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a sexta posição com 51.

Os donos da casa vêm bastante embalados para o clássico. Na última quarta, o time goleou o São Paulo por 5 a 1 fora de casa e assumiu a ponta do Brasileiro. Além disso, os comandados de Abel Braga conquistaram a sétima vitória consecutiva no campeonato.

Por outro lado, a equipe tem um tabu negativo diante de seu maior rival. O Inter não conseguiu derrotar o Grêmio nos últimos 11 Gre-Nais disputados, tendo conquistado seu triunfo mais recente no clássico em 2018.

Para a partida, o Colorado terá o desfalque de Caio Vidal. O atacante recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso. A expectativa é que o jogador seja substituído por Peglow.

Já o Grêmio chega depois de um resultado negativo no Brasileirão. O time empatou em casa com o Atlético-MG em 1 a 1 e se distanciou da briga pelo título. No entanto, o Tricolor espera aproveitar a favorável vantagem nos últimos clássicos para conquistar os três pontos.

Para o duelo neste domingo, o técnico Renato Gaúcho pode contar com os retornos de Pedro Geromel e Matheus Henrique. O zagueiro está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e deve voltar ao time titular. O volante, por sua vez, segue tratando uma contusão na panturrilha e também pode começar jogando.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Vagner Reway (PB)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Peglow Yuri Alberto

Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho