Topo

Cuca escala John e não vai poupar titulares pra final da Libertadores

Aumentaram as chances John ser titular na final da Libertadores - Agustin Marcarian-Pool/Getty Images
Aumentaram as chances John ser titular na final da Libertadores Imagem: Agustin Marcarian-Pool/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2021 11h57

O Santos terá os titulares que estiverem em boa condição física contra o Goiás neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O planejamento do técnico Cuca é dar ritmo de jogo ao Santos amanhã e poupar parte dos jogadores na terça, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A final da Libertadores da América diante do Palmeiras será no sábado, no Maracanã.

O Alvinegro treinou na manhã de hoje, no CT Rei Pelé, e quem estiver "inteiro" vai para o jogo. Felipe Jonatan, Sandry e Lucas Braga, titulares contra o Fortaleza, podem descansar. Luan Peres, recuperado de torção no tornozelo, deve voltar. Alex e Vinicius Balieiro, com dores no joelho, têm menos chance de atuar.

"Nós jogamos contra o Botafogo no domingo e preservamos o time da viagem e do jogo desgastante em Fortaleza. Não tem como preservar todo o time para jogar no outro sábado. 14 dias de preservação é muito tempo. Natural que amanhã se use boa parte do elenco", disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

O treinador também anunciou à reportagem a escalação de John como titular diante do Goiás. A tendência, então, é de John enfrentar o Palmeiras e João Paulo ficar no banco de reservas. "Amanhã, inclusive, John fará parte dessa boa parte do elenco", afirmou.

Uma provável escalação é: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Sandry, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Arthur Gomes) e Kaio Jorge.