Topo

Por terceiro amarelo, Raphael Veiga vira desfalque para o Palmeiras contra o Ceará

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/01/2021 07h00

Derrotado pelo Flamengo na noite de quinta-feira, o Palmeiras já começa a pensar no confronto com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Com o time em uma maratona de jogos, o meia Raphael Veiga será desfalque certo para o técnico Abel Ferreira na próxima rodada.

Ainda no primeiro tempo da partida disputada em Brasília, Raphael Veiga acabou advertido com o amarelo pelo árbitro Savio Pereira Sampaio após cometer falta sobre Arrascaeta. Com o terceiro cartão aplicado, o meia precisará cumprir suspensão automática.

Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Luiz Adriano e Emerson Santos, além do técnico Abel Ferreira, também estavam pendurados diante do Flamengo, mas não foram advertidos. Mayke, suspenso pelo STJD, e Rony, vetado por dores musculares, são mais dois atletas com dois amarelos. Assim como Wesley, em recuperação de cirurgia.

Em Brasília, Abel Ferreira também não pôde escalar Patrick de Paula e Gabriel Veron, ambos em processo de transição física, além de Gustavo Gomez, em recuperação de lesão na virilha esquerda. Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos em reabilitação após cirurgia, completam o grupo de desfalques.

O duelo entre Palmeiras e Ceará, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão. A partida será a penúltima do time alviverde antes da final da Copa Libertadores, uma vez que ainda precisa encarar o Vasco.

A programação oficial do Palmeiras prevê o início da preparação para o confronto com o Ceará já nesta sexta-feira. O treinamento do elenco comandado pelo técnico português Abel Ferreira está marcado para as 11 horas, nas dependências da Academia de Futebol.