Topo

Paulista - 2021

FPF lança o Paulistão Play, plataforma online para transmissão de jogos

Campeonato Paulista feminino é um dos eventos que terá transmissão por meio do app - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Campeonato Paulista feminino é um dos eventos que terá transmissão por meio do app Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/01/2021 10h30

A Federação Paulista de Futebol anunciou o lançamento do Paulistão Play, uma nova plataforma de streaming que será responsável pelas transmissões dos jogos dos torneios da FPF que não tiverem direito de transmissão na televisão, além de conteúdo online sobre os principais jogos.

O serviço estará disponível no website, iOS e Android. A plataforma poderá ser baixada pelos torcedores a partir da segunda quinzena de fevereiro, para quando está marcado o início do Campeonato Paulista e demais competições. Os torneios que terão transmissão ao vivo são Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

"Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", comentou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

A inspiração, segundo a Federação, vem de grandes torneios internacionais, como a NBA, NFL e La Liga. Com o novo app, a FPF visa gerar uma nova forma de receita e maior visibilidade aos clubes paulistas.