Topo

Com gestão de energia, Abel planeja "máxima força" no Palmeiras contra o Ceará

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/01/2021 09h00

A derrota diante do Flamengo, sofrida na noite de quinta-feira, deixou o Palmeiras longe do G4 do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico Abel Ferreira planeja manter a estratégia de usar o que tem de melhor no confronto com o Ceará, apesar da final da Copa Libertadores.

"Vamos fazer o que sempre fizemos até agora: gestão de energia e jogar na máxima força em todos os jogos. Essa tem sido nossa filosofia. Para mim, como treinador, tem sido um trabalho tremendo, porque temos que gerir não só o resultado, mas também o tempo de jogo dos atletas", disse Abel.

O confronto com o Ceará, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão. O duelo será o último antes da final da Libertadores, uma vez que o time alviverde ainda enfrenta o Vasco.

"Vocês sabem que temos vários jogadores lesionados. A intensidade e as partidas constantes me obrigam a pensar nas substituições que temos que fazer, no tempo de jogo. Porque não há outra forma, com plantel tão reduzido, de conseguir ter os jogadores para nos dar a resposta máxima a cada jogo", declarou.

Contra o Flamengo, Abel Ferreira realizou todas as cinco alterações a que tinham direito. No Estádio Mané Garrincha, saíram Matias Viña, Danilo, Raphael Veiga, Willian e Luiz Adriano para as entradas de Gustavo Scarpa, Gabriel Silva, Pedro Acácio, Lucas Lima e Breno Lopes, respectivamente.

Punido com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, o meia Raphael Veiga é desfalque certo na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o lateral direito Mayke volta a ficar à disposição de Abel Ferreira após cumprir suspensão imposta pelo STJD.